loja virtual da china

loja virtual da china

O que é Unidade de Tratamento Internacional?

O status "Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - Brasil", quer dizer que a sua encomenda está a caminho do setor de triagem dos Correios interligado com a Receita Federal, responsável pela fiscalização de pacotes internacionais.

Na Unidade de Tratamento Internacional é por onde passam as encomendas vindas do exterior para que seja feita a fiscalização das mercadorias, que dependendo da vistoria podem ser liberadas, confiscadas (bb guns, por exemplo) e ainda taxadas.

Quanto ao pacote passar por esse setor, não significa que será taxado, isso é uma questão de sorte.

Em muitos casos, ou na maioria deles, esse status pode ficar por muito tempo sem alteração.
* O pacote foi encaminhado da China no dia 26/09/2011, com a informação: "Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - Brasil"
* 33 dias depois foi Conferido.
* E o status só alterou após 22 dias para o Centro de Distribuição Distrital (CDD) do meu bairro.
* E entregue no mesmo dia em que ocorreu a alteração do status.

Assim que o pacote é recebido no Brasil, existe uma grande chance [não necessariamente] desse status ficar parado por um tempo superior a 50 dias [o que leva um ansioso a loucura] situação vivida por um cliente da dealextreme que abriu uma discussão no fórum e recebeu vários comentários de outros compradores que dizem passar pela mesma situação: 50 dias no status "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL ..."

Nem sempre os dados descritos no rastreamento de objetos no site dos correios condizem com a realidade, infelizmente as informações dos Rastreamentos não são confiáveis.

A Receita Federal não consegue suprir a grande demanda de encomendas, e por isso, elas ficam paradas lá no galpão por muito tempo, esperando a sua vez de cair ou não no sistema de amostragem. É minha gente! Como já disse acima, ser tributado é uma questão de sorte. Por isso, o status quando cai nesse setor, demora demais para alterar.

Já perdi passei parte do meu tempo fazendo o rastreamento de objetos e por muito tempo o status no correio era sempre o mesmo, quando de repente, tudo alterava rapidamente e logo o carteiro já estava na porta de casa me entregando o que havia comprado. É bem provável que você já tenha passado por essa situação.

Além da mercadoria ficar por muito tempo na receita, deve-se lembrar também que o sistema de alteração de status no Correio é realizado por humanos, e como consequência, pode ocorrer um "esquecimento" por parte do responsável em alterar o andamento da encomenda.

Nesse caso, pode-se pensar que o Tracking Number não serve para nada, já que o serviço que deveria prestar dados reais para os clientes não é uma fonte de informação segura.Entretanto, você pode retirar a encomenda diretamente na Agência dos Correios mas para isso é fundamental o código de rastreamento. Além disso, ele é a sua garantia para comprovar que o pedido foi enviado.